Essa tal de jaqueta no ombro

As fashionistas estão sempre criando moda. Sempre surgem tendências novas que viram febre e os blogs, o tumblr e o instagram ficam transbordando. Você pode pensar na orelhinha de gatinho, nas tiaras de flores, nas camisetas estampadas com donnuts ou hamburguês e em um número de outras tendências no mínimo estranhas, mas a que anda me irritando não é nenhuma dessas. É a jaqueta no ombro. 

1..2.      1t

Se a pessoa quer andar de cabelo colorido e orelha de gato, ela acha isso bonito e, sinceramente, gosto é gosto (minha mãe acha a coisa mais absurda, mas eu devo confessar que até gosto). O meu problema é com uma coisa que atrapalha a sua vida. 

1........

Porque, vamos ser sinceros? Como que andar com o casaco, sem colocar o braco no lugar que foi construído para proteger seu braço do frio, faz algum sentido? Serio mesmo, como que pode virar moda andar equilibrando o casaco nas costas quando ele foi feito para abrigar seus braços? 

1

E aí, alguns meses atrás, eu escuto uma blogueira – acho que foi a Camila Coutinho – explicando que ela faz isso porque dá muito trabalho colocar e tirar o casaco quando você entra em algum lugar. Desculpa, mas dá muito mais trabalho segurar o filho e equilibrar o casaco ao mesmo tempo. 

1......

1....

São tendências que não fazem sentido que me irritam e, tá, eu vou falar que o casaco no ombro realmente dá um look editorial na foto, mas precisa andar na rua assim? Se quer tirar a foto do Instagram assim, eu super entendo, mas precisa transformar essa tendência em street style? 

1..

#desabafos 😀 

1...

6 thoughts on “Essa tal de jaqueta no ombro

  1. geovanaaquino August 6, 2014 / 12:25 am

    Simplismente amei o post ri demias com ” Desculpa, mas dá muito mais trabalho segurar o filho e equilibrar o casaco ao mesmo tempo” realmente esse look so é ultil para tirar foto, nada pratico e funcional.

    santainquisicaoo.blogspot.com

    • direitodevestir August 6, 2014 / 4:02 pm

      Obrigada por ler e eu amei saber que você riu lendo meu post! hahah

      • leticiaparisi August 6, 2014 / 5:28 pm

        E não é !
        Minha avó e minha mãe sempre foram !
        Estou tentando aprender com elas !
        Beijos.

  2. pattyglenda August 6, 2014 / 3:48 am

    Boa dica! Estou seguindo. Sdv? pattyglenda.wordpress.com

Leave a Reply

