Comprando Online!!

Se tem uma coisa que todo brasileiro ama reclamar são os altos preços de tudo. Culpe os impostos, culpe os comerciantes – que gostam de exagerar a margem de lucro – todo mundo sabe que preços abusivos são normais. E aí a gente faz o que pode, como ir até o Paraguai/Argentina fazer umas comprinhas de vez em quando ou aproveitar nossas viagens internacionais e trazer bem mais do que precisamos. Mas ultimamente eu tenho ouvido muita gente mencionando compras online.

111111.........
A primeira vez que eu ouvi alguém do mundo real falando em comprar roupas online foi uma menina que estava usando um óculos lindo, que eu obviamente elogiei. A conversa foi mais ou menos assim:

— Que lindo seu óculos! Onde você comprou?

— No Ebay!!

— Serio?

Eu achava ridícula a ideia de comprar coisas sem experimentar. E se não ficasse bom? Além disso pensa em todos os riscos! Eu definitivamente já tinha visto notícias o suficiente de gente que colocava os dados do cartão em algum site e tinha sua conta esvaziada. Mas a curiosidade bateu mais forte e eu acabei entrando no ebay. Eu acabei fazendo uma conta no PayPal (que – depois de algumas pesquisas – parecia seguro o suficiente) e acabei pedindo 2 óculos. Nem um dos dois custou mais que R$ 10,00 – era uma pechincha!

18
Quando eles chegaram – verdade seja dita, quase 2 meses depois – eu surtei. Eles eram lindos, perfeitos e com mais qualidade do que muitos óculos vendidos aqui por muito mais dinheiro. E assim surgiu uma paixão.

Agora eu tenho algumas regras.

1. Eu nunca compro nada que eu realmente precise. Os produtos que eu costumo comprar vem de algum lugar do outro lado do mundo, então eu preciso de paciência.

1........
2. Eu nunca compro nada extremamente caro. Chame precaução, mas eu sinto que se algo não chegar eu vou me sentir bem melhor de não ter perdido muito dinheiro. Mesma coisa no caso de a qualidade não ser a melhor. Se você comprou um vestido por R$ 15 e ele tem um fio solto, é quase que esperado. Se você gastou R$ 50, pode ser mais decepcionante.1...........
3. Eu só compro em sites confiáveis – sites grandes, que ganham dinheiro pela quantidade de venda que fazem e que não correriam o risco de sujar sua reputação em fazer esquemas. No caso Ebay, preste atenção no vendedor. Não custa nada gastar algum tempo lendo as opiniões. As vezes elas ajudam até a entender a qualidade do produto. 1..
226441_200489106654363_149421121761162_451044_4963275_n

Seja como for, compre no Ebay, no AliExpress ou em alguma loja online que a sua amiga recomendou, eu sugiro que se divirta. O mundo das compras online é relativamente novo e agora é hora de explorá-lo. Quem sabe um dia não iremos mais frequentar as lojas físicas, quem sabe tudo vai ser pela internet?

Leave a Reply

